Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Núcleo atenderá famílias dos que vivem nas ruas

DE RIBEIRÃO PRETO

A partir do próximo mês, Ribeirão receberá um novo núcleo voltado apenas para o atendimento a moradores de rua. A cidade já tem a Cetrem, central de triagem que acolhe esse público.
O chamado Creas-Pop, programa financiado pelo governo federal, repassará mensalmente R$ 13 mil a Ribeirão. Os custos do núcleo, porém, devem ser pelo menos o triplo -a prefeitura vai bancar o que faltar.
Segundo a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, a principal função do Creas-Pop será atender familiares de moradores de rua e tentar resgatar os vínculos familiares para que esses indivíduos consigam voltar para suas casas.
"A aceitação pela família, muitas vezes também desestruturada como o morador, é o ponto mais difícil."
Além disso, o centro dará apoio profissional, na tentativa de inserir os moradores no mercado de trabalho. Eles serão triados e encaminhados para unidades de saúde em casos de dependência de álcool ou de drogas ou se forem pacientes psiquiátricos.
Atualmente, o serviço de triagem já é executado pela Cetrem, mas deve ser aperfeiçoado no novo espaço.
O Creas-Pop funcionará no Campos Elíseos próximo à Cetrem, para facilitar o atendimento a esse público.


Texto Anterior: Cidade tem 60 "nativos" morando em suas ruas
Próximo Texto: Ribeirão "devolve" 300 a outros municípios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.