Ribeirão Preto, Domingo, 20 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas se especializam em sistema para aviação e campo

DE RIBEIRÃO PRETO

Entre as empresas de softwares de Ribeirão, há, de acordo com o Piso, principalmente produtores de programas de gestão comercial, mas algumas se desenvolveram em áreas mais específicas, como as de aviação e gestão hospitalar.
Seguindo a força de Ribeirão no agronegócio, esse segmento também é uma das principais bases de desenvolvimento para algumas empresas de TI da cidade.
Há exemplos bem sucedidos de empresas que já exportam. A Biosalc, aberta há aproximadamente 20 anos, é uma dessas empresas.
Ela se especializou na produção de programas de computador para gerenciamento agrícola -da cana, principal cultura da região, para uma diversidade de produtos, como palma, banana e cacau.
Os programas gerenciam desde o plantio até o processamento industrial dos produtos. A empresa, que tem cerca de 60 profissionais, possui uma filial em Cali (Colômbia) e se prepara para abrir outra, no México.
O mercado externo já corresponde a 50% do destino dos softwares feitos pela empresa. E há espaço para crescer mais, segundo o gestor comercial Marcos Antônio Gomes. "Mesmo lá fora, o agro-TI ainda não é tão difundido. É uma nova fronteira que podemos chamar de inclusão digital no campo."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Após obra física, favela terá intervenção "social"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.