Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RINCÃO

Policial é morto com a própria arma por suspeito de furto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um homem suspeito de participar do furto de uma casa tirou a arma de um policial militar ao ser abordado e o matou com um tiro no pescoço. O crime foi anteontem, por volta das 23h30, em Rincão. O acusado foi baleado por outro PM e está na Santa Casa de Araraquara.
Segundo a polícia, o soldado da PM Paulo Roberto de Souza Júnior, 29, estava sozinho quando abordou Ismael Samuel Filho, 46, que já tinha passagens na polícia por lesão corporal. O suspeito reagiu e os dois começaram a lutar, até que Samuel Filho tirou a arma de Souza Júnior e o baleou.
Alessandro Roberto Smerieli, 32, policial que dividia o carro com Souza Junior, estava rendendo um menor suspeito do mesmo furto no momento do crime.
Ao perceber que o colega estava morto, Smerieli atirou em Samuel Filho, segundo a polícia. Até a tarde de ontem, o acusado estava internado na Santa Casa de Araraquara, sob custódia da polícia. O estado de saúde de Samuel Filho não foi informado ontem à tarde.
Souza Júnior trabalhava como policial militar havia cinco anos, era casado e tinha dois filhos, segundo a polícia. Seu corpo foi enterrado ontem, em Motuca, cidade onde nasceu.

Baleado
Também anteontem, em Ribeirão Preto, o motorista de um ônibus circular da empresa Rápido D'oeste foi baleado no abdome, por volta das 22h45, durante uma tentativa de assalto. Ele estava na avenida Cásper Líbero, no bairro Parque Ribeirão Preto, zona oeste da cidade, quando o crime aconteceu.
Segundo a polícia, o assaltante fugiu do ônibus sem conseguir levar nada. O motorista, que não teve o nome revelado, foi levado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde foi internado.


Texto Anterior: Prefeitura tira até cavalo dos córregos
Próximo Texto: Pedregulho: Homem bate carro e é preso por embriaguez ao volante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.