Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SECA
O superintendente do Daerp Darvin José Alves alerta para o desperdício; morador reclama da demora do Daerp
Calor provoca falta de água em hospitais e escolas por período de até 96 horas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A falta de água em Ribeirão Preto já afetou escolas e hospitais. Além disso, em alguns bairros, moradores chegam a afirmar que não chega água suficiente nas caixas há 96 horas.
As escolas Otoniel Mota, Meira Júnior e Eugênia Vilena de Morais estão tendo problemas com falta de água há no mínimo dois dias. As diretorias das escolas e o diretor do Conselho Municipal de Educação, Walter Colombini, afirmam que o problema só não é mais grave devido ao atendimento do Daerp (Departamento de Água e Esgoto). "Chamamos e em cerca de uma hora eles vem com o caminhão-pipa", disse Colombini.
O HC (Hospital das Clínicas) do centro da cidade e a Beneficência Portuguesa também estão com problemas no abastecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do HC, não foi necessária a interrupção de atendimentos graças à capacidade do reservatório do hospital.
Ontem, o superintendente do Daerp Darvin José Alves afirmou que, se as pessoas não economizarem, pode faltar água em alguns setores da cidade. Ele disse que há um desperdício muito grande por parte de moradores que lavam calçadas e tomam de três a quatro banhos por dia.
"Esta semana estamos tendo problemas ainda maiores devido ao calor e ao problema em um dos reservatórios. Na semana que vem, mais dois poços estarão em funcionamento e o problema deve diminuir bastante", afirmou.
O aposentado João Marcos Brochi, 65, morador do Jardim Paulistano, disse que há 96 horas não chega água até sua caixa. "Somos cinco pessoas em casa e uma é doente."
Ele afirmou que solicitou um caminhão-pipa ao Daerp anteontem, mas não foi atendido até ontem à tarde.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Apesar dos problemas, Daerp descarta rodízio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.