Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar dos problemas, Daerp descarta rodízio

DA FOLHA RIBEIRÃO

A superintendência do Daerp afastou ontem a possibilidade de haver rodízio de água em Ribeirão. "Estamos conseguindo evitar essa hipótese e não há previsão que isso aconteça na cidade", afirmou o superintendente do órgão, Darvin José Alves.
De acordo com ele, os problemas irão diminuir na semana que vem, quando outros dois poços entrarão em funcionamento.
"O grande problema é que o consumo na cidade tem sido exagerado", disse Alves.
Para ele, a solução seria a economia por parte da população. "Se não houver consciência do desperdício, podemos ter outros problemas de falta d'água."
Além disso, ele afirmou que estará alugando mais dois ou três caminhões-pipa para tentar sanar os problemas mais graves.
"Atualmente, temos três. Dois deles estão reservados para escolas e hospitais, e temos um só para atender os pedidos da população. Agora, vamos ver se com outros resolvemos o problema."
O Daerp afirmou ainda que todas as solicitações dos moradores são atendidas. "Demoramos um pouco mais para chegar às casas, mas estamos resolvendo na medida do possível."


Texto Anterior: Seca: Calor provoca falta de água em hospitais e escolas por período de até 96 horas
Próximo Texto: Temperatura sofre queda em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.