Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Zona de embarque

A Câmara de Ribeirão aprovou por unanimidade, na sessão de ontem, projeto de lei que prevê a criação de pontos de embarque e desembarque no centro da cidade. Autor do projeto, o vereador Evaldo Mendonça da Silva (PR), o Giló, disse que a lei pretende aliviar a situação de passageiros que precisam fazer paradas rápidas nas ruas do centro, mas não encontram vagas na área azul. O modelo, segundo ele, são os pontos de paradas das farmácias, mas com carência de tempo menor (três ou quatro minutos). A regulamentação e o número de pontos cabe ao Executivo. Giló disse que vai tentar convencer a prefeita Dárcy Vera (DEM) a sancionar o projeto.

Café. Cerca de 40 funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto pararam ontem de manhã exigindo melhores condições de trabalho. Responsáveis pela manutenção de praças, eles afirmam que estão há 15 dias sem receber café da manhã e, desde fevereiro, sem protetor solar.

Obrigação. O presidente do sindicato dos servidores apoiou a paralisação. "O café da manhã é obrigatório por lei em serviços pesados, como é o deles", afirmou Wagner Rodrigues.

Outro lado. O secretário do Meio Ambiente, Joaquim Rezende, disse que a empresa que fornecia a alimentação rompeu contrato com a administração, mas outra já foi contratada. Afirmou ainda que vai disponibilizar o protetor solar para todos a partir da próxima segunda-feira. Satisfeitos, os servidores voltaram ao trabalho à tarde.

Fornalha. A prefeita Dárcy Vera, acostumada a receber dezenas de pedidos de munícipes diariamente, recebeu uma demanda curiosa por e-mail ontem: "Resolve esse calor". A temperatura máxima ontem foi de 36,1C.

Imposto. Dárcy promete para a próxima segunda-feira a definição sobre o aumento do IPTU. O mais provável é que a prefeita resolva aplicar apenas o aumento da inflação, deixando para 2011 a correção da planta genérica, que deve gerar aumentos bem maiores e polêmica.

Ministro. O ex-ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Galba Veloso esteve em Ribeirão Preto ontem para participar da 28ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, no Parque Permanente de Exposições. Além de exercer a profissão de advogado, Galba é criador de cavalos árabes há dois anos. A exposição deve terminar no domingo.


Texto Anterior: Ideia de privatizar aeroporto Leite Lopes esbarra em desapropriação
Próximo Texto: Adolescente de 15 anos é mãe de trigêmeas idênticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.