Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefônica e CTBC fazem duelo


da Folha Ribeirão

Com três empresas pré-qualificadas, o leilão da Ceterp será uma disputa entre duas grandes companhias -a Telefônica e o Grupo Algar, que controla a CTBC Telecom (Companhia de Telecomunicações do Brasil Central).
A terceira empresa que concorre, a Engeredes, tem participação acionária da Algar. O interesse das duas empresas, que dividem parte da telefonia em São Paulo, é pelo mercado estratégico de Ribeirão Preto. Os dois grupos, no entanto, não quiseram confirmar se irão depositar a garantia financeira hoje na Bovespa.
A assessoria de imprensa da Telefônica disse que a empresa não comentaria o leilão da Ceterp.
A CTBC Telecom tem área de atuação no interior dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. A ATL (Algar Telecom Leste), também do Grupo Algar, opera telefonia celular banda B no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
Segundo a assessoria, o investimento do grupo Algar no ano passado foi de R$ 2,3 bilhões.
A Telefônica atua hoje em seis Estados - São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe.
O grupo controla a Telesp, a Tele Sudeste Celular, a CRT (Companhia Riograndense de Telecomunicações) e tem participação acionária na Telesp Celular e na Tele Leste Celular. A Telefônica registrou uma receita operacional líquida de R$ 4,4 bilhões no primeiro semestre deste ano.


Texto Anterior: Definição pode ser por sorteio
Próximo Texto: Vencedor pode sair ainda hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.