Ribeirão Preto, Quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicância apura facilitação

da Folha Ribeirão

A Febem abriu ontem uma sindicância interna para apurar uma possível facilitação de fuga por parte dos monitores da unidade de Ribeirão Preto.
Uma comissão processante da fundação em São Paulo irá até a unidade analisar as condições no momento da fuga. Também deve ser elaborado um laudo.
Se houver a comprovação da facilitação, os monitores podem ser punidos com suspensões ou até com o desligamento do trabalho.
"Não acho que tenha havido conivência por parte dos funcionários, mas só a sindicância pode confirmar isso", afirma José Braga, diretor da Febem.
Segundo ele, são feitas mudanças constantes no esquema de segurança para tentar evitar fugas. "Sabemos que há uma pressão muito grande dos adolescentes sobre os monitores que convivem com eles."
Para o promotor Luiz Henrique Pacini Costa, falta seriedade a alguns funcionários.
"Há ótimos monitores na Febem, mas outros parecem muito desligados no trabalho. As fugas acontecem com frequência na maior parte das vezes com um mesmo grupo de pessoas."
Ele afirma que as condições de trabalho melhoraram nos últimos dois anos, com a contratação de uma empresa pelo Estado para fazer a segurança externa da Febem.
"O que considero inaceitável é que o descuido de algumas pessoas pode colocar em risco a segurança de toda a comunidade."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.