Ribeirão Preto, Quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO FORA DE HORA
Disputa fora de época pela prefeitura da cidade entra na reta final; pleito ocorre no domingo
Cravinhos encerra a fase dos comícios

da Folha Ribeirão

A eleição fora de época para a Prefeitura de Cravinhos entra na sua reta final a partir de hoje, último dia para que os candidatos possam realizar comícios ou qualquer outro tipo de manifestação via meios de comunicação.
A partir da 0h de amanhã até sábado os candidatos só poderão fazer panfletagem nas ruas. A eleição ocorre no domingo, com três candidatos disputando a vaga de prefeito para os próximos dois anos. São eles Antonio Mariano da Silva (PFL), José Augusto Gallan Fernandes (PMDB), o Grilo, e Francisco Vessi (PL).
O prefeito eleito irá completar o mandato iniciado por José Amoroso (PDT) em 97, que foi afastado pela Câmara no final do mesmo ano por irregularidades.
No seu lugar, assumiu a vice-prefeita Eliana Pavan Amoroso (PDT), filha do ex-prefeito e que posteriormente também foi cassada pela Câmara.
Nesta reta final, sem apoio de pesquisas, os três candidatos fazem seus últimos comícios e tentam conquistar os eleitores que ainda estão indefinidos.
A chapa encabeçada por Grilo, tendo como vice o atual prefeito, o ex-presidente da Câmara José Francisco Ferdinando (PSDB), faz hoje à noite comício na praça central. O ato inclui um show sertanejo.
Segundo Ferdinando, que se divide entre a administração da cidade e a campanha, os últimos dias serão importantes para consolidar o eleitorado.
"Temos de aproveitar todas as nossas possibilidades para deixar clara nossa plataforma de governo", disse.
Já a chapa de Francisco Vessi, que tem Alberto de Castro (PPB), o Bita, como vice, programa comício no bairro Jardim Itamarati, também com show. "Acreditamos que temos ótimas chances de vitória", disse Bita.
O candidato Mariano está baseando sua campanha na panfletagem corpo-a-corpo, buscando eleitores em todos os bairros.
Ele conta com o apoio do ex-prefeito Amoroso, que teve sua candidatura de vice-prefeito na chapa impugnada pela Justiça, mas que ainda continua fazendo campanha nas ruas da cidade.
"Estamos visitando, em média, mil pessoas por dia, buscando votos para a chapa mesmo com uma campanha modesta", disse ontem o ex-prefeito Amoroso.
De acordo com a Justiça eleitoral de Cravinhos, a eleição irá ocorrer apenas em primeiro turno e em votação manual. Foram reservadas 30 urnas para receberem os votos, divididas em cinco pontos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.