Ribeirão Preto, Quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTAÇÃO
Ribeirão amplia prazo de isenção

da Folha Ribeirão

O prefeito de Ribeirão, Luiz Roberto Jábali (PSDB), prorrogou por mais cinco anos o prazo para isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para as construções destinadas à indústria, comércio e prestação de serviço.
A isenção vigorava desde 1993, mas, em virtude da validade da lei, foi extinta em novembro de 98. A isenção também beneficia os edifícios com destinação comercial, industrial ou de prestação de serviços que estejam sendo ampliados.
Pela lei, o empresário terá cinco anos de isenção do IPTU, desde que gere 20% a mais de novos postos de trabalho e empregos indiretos. A prorrogação do prazo foi sancionada ontem pelo prefeito. O projeto que deu origem à lei foi apresentado pelo vereador pefelista Sebastião Xavier.

IPTU
A prefeitura marcou para o dia 25 o vencimento do segundo lote do IPTU. No dia 15 venceu o imposto de 23 setores da cidade. Para este ano, não houve alteração na alíquota dos impostos, mas também não foi dado desconto para o pagamento à vista.
Foram distribuídos 129.378 carnês de imposto predial e 57.877 de territorial. O IPTU também pode ser pago em seis parcelas sem alteração no valor.
De acordo com o secretário da Fazenda de Ribeirão, a inadimplência do IPTU chega a 15%. Em 98, foram arrecadados R$ 27,3 milhões com o tributo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.