Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe culpa médicos por morte da filha

DA FOLHA RIBEIRÃO

Passados quase três meses da morte de Sabrina Machado da Silva, sua mãe Maria Aparecida Machado, 58, se diz "impotente" diante do que aconteceu. Enquanto o inquérito não é concluído, o que só deve ocorrer em 30 dias, segundo o promotor Tiago Cintra Essado, Maria guarda muitas dúvidas sobre o que houve em São Simão e culpa os médicos.
Maria Aparecida diz que o cirurgião Marcelo Engracia Garcia foi "irresponsável" e demorou para dar socorro a Sabrina na tentativa de esconder a participação da filha dele na cirurgia. "Para tentar encobrir a história, ele tentou reverter o quadro em São Simão. Só que, enquanto isso, ele foi perdendo tempo", disse.
A Polícia Civil concluiu as investigações e, segundo Essado, atribuiu a responsabilidade da morte aos cirurgiões, não ao anestesista. O promotor pediu um relatório técnico ao centro de apoio da Promotoria em São Paulo antes de oferecer denúncia.


Texto Anterior: Promotor investiga "lipo" em Santas Casas
Próximo Texto: Cirurgia sem especialista não é proibida, mas é mais perigosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.