Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESTINGA

Chuva e obras derrubam três pontes do córrego dos Bagres

DA FOLHA RIBEIRÃO

Desde dezembro, três das sete pontes da zona rural de Restinga estão caídas e outras estão com a estrutura prejudicada. A culpada pelos transtornos, segundo o prefeito Clarindo Ferracioli (PSC), é a chuva forte dos meses de novembro, dezembro e janeiro.
Além da chuva, obras de asfaltamento e canalização em Franca, cidade vizinha, contribuíram para o desgaste das pontes, diz o prefeito.
As três estruturas que caíram ficam sobre o córrego dos Bagres, que tem sua nascente em Franca. Ferracioli diz que as obras de canalização na cidade vizinha aumentaram a calha do curso de água em Restinga, que não teve capacidade para escoá-la. Como as pontes eram antigas, não resistiram.
Segundo o prefeito, está sendo feita uma previsão de recursos junto ao Estado para a reconstrução e reforma de todas as pontes.
Enquanto as pontes não são novamente erguidas, quem mais sofre são os estudantes da zona rural e os agricultores, que têm de enfrentar caminhos mais longos para chegar à escola e para escoar a produção.


Texto Anterior: São Joaquim da Barra: Justiça determina "toque de acolher" para menores de 18
Próximo Texto: Escolas de Batatais discutem suas falhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.