Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Governo do Estado diz que plano já existia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o plano para que Ribeirão abrigasse uma clínica pública para dependentes químicos é anterior ao encontro com os promotores.
Segundo a assessoria, a Secretaria da Saúde já articulava o projeto com os municípios. No Estado, já existem duas clínicas semelhantes.
Segundo a assessoria, a secretaria só precisa adaptar um projeto que já existe em outra cidade para Ribeirão.
Sobre a criação de dez leitos no Hospital Santa Tereza, a assessoria diz que as vagas serão de curta internação porque existe um trabalho para que o tratamento não seja feito por moradia hospitalar.
A pasta anunciou ainda que será feita a integração do sistema estadual com a regulação de Ribeirão, para identificar os leitos disponíveis.
A Secretaria Municipal da Saúde afirma que o papel da cidade no processo é integrar os equipamentos disponíveis para resolver a questão.
"Estamos solicitando que o Caps 2 [de atendimento ambulatorial] se torne do tipo 3, que funciona 24 horas e que permite internações de curto prazo", afirmou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.
"Temos outros serviços de saúde mental que podem dar suporte para isso e a porta de entrada são as unidades básicas de saúde", disse.
Ele afirmou que recentemente a prefeitura realizou concursos para médicos psiquiatras. Porém, disse, são poucos especializados em dependência química, o que dificulta a resolução do problema. Para ele, o prazo de 90 dias é uma estimativa. (VO)


Texto Anterior: Iniciativa é aprovada por pacientes
Próximo Texto: Justiça proíbe abertura de comércio amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.