Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça proíbe abertura de comércio amanhã

Decisão afeta grandes redes de supermercados em Ribeirão, como Carrefour e Extra

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça do Trabalho determinou anteontem que o comércio de Ribeirão não funcione amanhã. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 300 por trabalhador. A decisão afeta grandes redes de supermercados, como Carrefour e Extra.
A decisão foi dada pela juíza Andressa Venturi da Cunha Weber e pretende assegurar o acordo feito entre os sindicatos patronal e dos empregados na convenção coletiva de 2010.
"O trabalhador do comércio tem quatro feriados no ano, não é muita coisa. As datas foram acordadas no ano passado e entramos na Justiça para assegurar esse acordo", disse a presidente do Sindicato do Comerciários Regina Pessoti Zagretti.
As grandes redes ouvidas pela Folha -Carrefour, Extra e Pão de Açúcar- afirmaram que vão cumprir a decisão. Hoje, todas as lojas do Pão de Açúcar e Extra vão abrir até a meia-noite.
Segundo o vice-presidente da Apas (Associação Paulista dos Supermercados), Aurélio Mialich, outros supermercados também devem fechar as portas amanhã. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Outro lado: Governo do Estado diz que plano já existia
Próximo Texto: TJ devolve a Ribeirão ação contra Marcelo Cury
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.