Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério Público apura se houve omissão em atendimento médico

Corpo foi encontrado em frente a hospital de Ribeirão no domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para verificar se houve omissão no atendimento a Ronaldo Donizete da Costa, 33. Seu corpo foi encontrado no domingo à tarde na calçada oposta à Santa Casa de Ribeirão.
"Vamos investigar o que aconteceu. Se, por exemplo, o homem teve um mal súbito, é uma situação. Mas, se ele chegou à unidade e houve omissão de socorro ou falha no atendimento, a questão é grave", afirmou anteontem o promotor Sebastião Sérgio da Silveira. Ele não foi localizado para falar sobre o assunto ontem.
Um publicitário, que não quis se identificar, diz que uma das pessoas que estavam no local mencionou que Costa pediu socorro.
Ele afirma, no entanto, não ter o contato, mas apenas foto dessa testemunha.
A assessoria de imprensa da Santa Casa afirma que prestou atendimento quando o hospital foi acionado.
Sobre a suposta omissão da Santa Casa, a assessoria de imprensa do hospital diz que a "denúncia feita por populares" é "só especulação". A direção do hospital informou ainda que, assim que seu funcionário foi solicitado, prestou atendimento e recolheu o paciente.
O comunicado informa que o médico de plantão na unidade de emergência da Santa Casa constatou que Costa já estava morto quando foi recolhido por um funcionário do hospital.
O corpo de Costa foi velado e sepultado ontem à tarde, em Bonfim Paulista.
Roberta Valinhos, 20 anos, irmã da vítima, afirma que, se ele procurou o hospital, é porque precisava de ajuda.
"É um absurdo largarem ele na sarjeta como se fosse um saco de lixo." Segundo ela, o irmão havia fugido de casa havia três meses. (VÍTOR OGAWA e LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Mulher morre com suspeita de dengue
Próximo Texto: Alunas envolvidas em briga são suspensas de escola em Franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.