Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Após ameaça, Carmen Steffens volta a contratar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Envolvida em polêmica há dois meses, quando ameaçou demitir 300 funcionários caso não houvesse redução da jornada de trabalho, a Carmen Steffens, de Franca, voltou a contratar sapateiros.
Nesta semana, 15 funcionários foram admitidos. Há planos de novas contratações, mas sem datas definidas, diz a gerente de RH da empresa, Ana Tereza Lara e Silva.
A coleção de verão da Carmen Steffens, que começa a ser feita mês que vem, exige mais funcionários, o que explica as contratações, diz Ana Tereza.
Aprovada há dois meses, a redução da jornada de trabalho na fábrica terminou na última sexta. Na primeira semana de março, o anúncio das demissões e a proposta de jornada menor provocaram embate entre a empresa e o sindicato dos sapateiros, que foi contra a medida.
Em abril, o saldo de empregos gerados na indústria de calçados de Franca foi o menor deste ano, com 793 vagas com registro em carteira, 37% menos do que a média dos três meses anteriores.


Texto Anterior: Religião: Ribeirão terá o 4º maior templo evangélico do país
Próximo Texto: Carrefour e Ricoy vão reabrir ex-lojas do Gimenes em 45 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.