Ribeirão Preto, Segunda-feira, 21 de Junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Acordodos ônibus

O fato de as empresas de ônibus de Ribeirão não terem implantado novos abrigos na cidade, descumprindo acordo feito com a prefeitura e o Ministério Público, repercutiu na Câmara. O vereador Gilberto Abreu (PV) enviou requerimento à prefeitura cobrando respostas. Presidente da Comissão Especial de Estudos sobre a qualidade do transporte,Abreu quer saber onde devem ser instalados os 200 novos abrigos, quantos ônibus foram adaptados para cadeirantes, quando será apresentado o sistema de monitoramento em tempo real e qual o cronograma para triplicar o número de postos de recargas de crédito dos cartões.



À francesa. O ex-governador Orestes Quércia, presidente estadual do PMDB, saiu de mansinho da Feira do Livro no sábado. Após passear pela praça 15 ao lado do candidato tucano ao governo, Geraldo Alckmin, o peemedebista saiu da roda de políticos e atravessou sozinho a feira até seu carro, sem ser reconhecido.

Rosa vermelha. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), também saiu à francesa do show de Roberto Carlos, no sábado, pouco antes de o cantor iniciar a tradicional distribuição das rosas vermelhas. Mas, não foi embora: foi ao camarim do Rei.

Jogo. Cerca de 40 jogadores de futebol, entre eles Neymar, e celebridades devem desembarcar hoje em Matão para o 3º Amistoso da Solidariedade, evento beneficente da Fundação Edmilson. A entidade, fundada em 2006 pelo ex-craque da seleção em Taquaritinga, mantém 400 crianças.

Energia. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, deve visitar São Carlos no próximo dia 28 para anunciar a liberação de R$ 30 milhões para obras de infraestrutura relacionadas à Cidade da Energia. A informação foi dada pelo ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha, que esteve na cidade na última quinta.

Lula. Newton Lima (PT), ex-prefeito de São Carlos, disse que a verba deverá ser usada na duplicação da rodovia municipal Guilherme Scatena, que dá acesso à Cidade da Energia. Segundo Lima, o investimento é a prova de que o presidente Lula não relegou o projeto a segundo plano.

Suspenso. O juiz Amílcar Gomes da Silva determinou a suspensão, em caráter liminar, do inquérito policial aberto contra quatro vereadores de Bebedouro. Eles tinham sido acusados pelo vice-prefeito, João Spido, de calúnia e difamação.

Com LÍGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Foco: Roberto arranca lágrimas dos fãs mesmo antes de começar o show
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.