Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EDUCAÇÃO

Conselho estuda eficácia do sistema de avaliação municipal

DE RIBEIRÃO PRETO - Uma comissão do Conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto vai avaliar a eficácia do sistema de avaliação implantado nas escolas gerenciadas pela prefeitura.
O assunto foi colocado em pauta na reunião do órgão no último dia 9. Membros do conselho querem avaliar quais os avanços e as falhas do novo sistema, que passou a vigorar no ano passado.
Entre as críticas, está a questão da média anual por disciplina. Alguns membros do conselho, inclusive pais, professores e alunos, acreditam que a média anual 3, por disciplina, é baixa.
A gestão Dárcy Vera (DEM) implantou a avaliação depois de anunciar o fim da progressão continuada na rede municipal-que abre a possibilidade de o aluno repetir de ano.
Conselheiros dizem, porém, que a questão é mais profunda e envolve problemas como o excesso de alunos em sala e a qualidade do reforço.
Em nota, a secretária da Educação, Débora Vendramini, disse que o sistema está em fase de implantação e que é "prematuro falar em resultados em tão pouco tempo".
A secretária afirmou ainda, segundo a assessoria, que "o critério "nota" não é único aspecto a ser considerado na avaliação", por se tratar de um processo.


Texto Anterior: Petrobras pretende avançar em parcerias com usinas de cana
Próximo Texto: Obra relata suas "sacanagens jornalísticas"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.