Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cícero Gomes evita falar em demissões

DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Câmara de Ribeirão, Cícero Gomes (PMDB), evita falar em demissões de comissionados para "equacionar" a proporcionalidade entre cargos efetivos e indicações.
"O TCE não fala em momento algum em demissões", argumentou o vereador. A Folha apurou, no entanto, que pelo menos 20 comissionados vão ser exonerados até o final do ano, quando termina o mandato de Cícero.
Os cortes já são dados como certos no Legislativo. Hoje, o plenário vota a criação de nove cargos efetivos para digitadores.
Ainda não significa a contratação de servidores concursados, mas os nomes devem ser chamados da lista de candidatos que participaram de um processo seletivo em 2009.
Atualmente, os nove cargos são ocupados por comissionados, o que é irregular. A constituição determina que as indicações ocorram apenas em funções de chefia, direção e assessoramento. Sobre as novas vagas, Cícero diz que "equacionar a proporcionalidade não significa demitir comissionados".


Texto Anterior: Na região, comissionados "dominam" os Legislativos
Próximo Texto: Acordo vai liberar estádio de rodeios para atividades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.