Ribeirão Preto, Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Após dúvida, Castelo vai desfilar em 2011

A escola estreante Unidos da Fiel não estará no Carnaval do próximo ano em Batatais

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Após anunciar oficialmente que não participaria do Carnaval de Batatais em 2011, a escola de samba Castelo voltou atrás e decidiu no sábado participar do desfile.
Já a escola Unidos da Fiel, que neste ano fez sua estreia na avenida, anunciou que não vai estar no sambódromo no próximo ano.
Campeã em 2010, a Castelo é uma das agremiações mais tradicionais da cidade e, por falta de pessoal na organização, tinha desistido de participar da folia.
A ausência da escola, que tem 40 anos de tradição, mobilizou a comunidade, que deu apoio à Castelo para permanecer na passarela.
De acordo com a presidente da escola, Helena Adami, outras pessoas se disponibilizaram a assumir algumas áreas, como alegorias.
"Ninguém queria a Castelo fora do Carnaval. Estou muito feliz porque as pessoas gostam da escola e houve uma mobilização para que o desfile acontecesse", disse.
A reunião ocorreu no último sábado e, ontem à noite, os membros da escola se reuniriam para definir o tema e começar os preparativos. Uma das propostas é falar sobre a história do vinho.
Já a Unidos da Fiel disse que não vai desfilar devido a uma pendência jurídica.
Segundo o presidente da escola, Reginaldo Barbo, há um débito de 2003 -anterior à diretoria que se formou neste ano- com uma empresa de tecido de Ribeirão.
"Já pagamos o valor, foi feito acordo, mas a proprietária entrou na Justiça. Em 2012 estaremos de volta."


Texto Anterior: Obra antienchente acaba, mas chuva "é com Deus"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.