Ribeirão Preto, Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul obtém a primeira vitória na elite do futebol

Jogando em casa, time faz 3 a 2 sobre o Rio Claro na décima rodada da Série A-1 do Campeonato Paulista de Futebol

Oeste, de Itápolis, vence a Ponte Preta por 3 a 1; já o Sertãozinho, jogando em Itu, perde a quinta partida nesta temporada

DA FOLHA RIBEIRÃO

Demorou dez rodadas, mas o Monte Azul conseguiu sua primeira vitória no grupo de elite do futebol paulista. Jogando em casa, o time estreante na primeira divisão do Campeonato Paulista, venceu o Rio Claro por 3 a 2.
Outro time da região que venceu na rodada da A-1 foi o Oeste. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, o time de Itápolis venceu por 3 a 1. Já o Sertãozinho somou mais uma derrota, a quinta da temporada (1 a 0 diante do Ituano) e agora divide a lanterna do campeonato com o Rio Claro, que ainda leva vantagem no número de vitórias.
O jogo do Botafogo contra o Bragantino, que começou às 19h30, não havia terminado até o fechamento desta edição.
A primeira vitória no campeonato tirou o Monte Azul da lanterna. O time está agora na 18ª colocação, com 8 pontos, um a mais que Rio Claro e Sertãozinho.
O placar em Monte Azul foi aberto pelo atacante Edmilson, do time da casa, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O segundo gol surgiu de uma falha do goleiro Sidney, que espalmou a bola chutada pelo atacante Marcelinho para seu próprio gol aos 32 minutos. No segundo tempo, o Monte Azul continuou no ataque, mas falhou em vários lances.
No finzinho do jogo, em dois minutos, Osny, do Rio Claro, empatou o jogo, assustando a torcida do Monte Azul. Um minuto depois, uma cabeçada de Silvinho garantiu os três pontos do Monte Azul. Na próxima rodada, o time pega uma "pedreira": enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Séries A-2 e A-3
Pela Série A-2, o Taquaritinga conseguiu uma boa vitória sobre o São Bento: 2 a 1, jogando em casa. O time tem agora 12 pontos em 11 jogos e está na 16ª colocação. O líder é o União São João, de Araras, com 27 pontos.
Pela A-3, três times da região venceram. O Comercial (leia texto nesta página) bateu a Portuguesa Santista por 1 a 0, a Ferroviária derrotou o Juventus por 4 a 3 e, no clássico local, o São Carlos fez 2 a 1 na Francana, na casa do rival.
A maior goleada da rodada teve como vítima o Batatais, que levou 6 a 1 do Taubaté.
A equipe da região melhor colocada na A-3 é a Ferroviária, que está em terceiro, com 12 pontos em 6 jogos. A pior é o São Carlos, que, apesar da vitória, está na antepenúltima posição, com apenas 5 pontos.
O jogo na Arena da Fonte em Araraquara, empolgou a torcida. O time da casa esteve três vezes atrás no placar e só conseguiu garantir a vitória aos 47 minutos do segundo tempo, quando Danilo Martins aproveitou uma bola rebatida na área para bater rasteiro no canto do goleiro.
Já a partida em Sertãozinho teve como destaque o gol de calcanhar do atacante Lincom, do Ituano, marcado aos 7 minutos do segundo tempo. O Sertãozinho, com apenas uma vitória, está na vice-lanterna, com 7 pontos.
Juninho Paulista tentou um gol por cobertura aos 33 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Luiz Henrique estava adiantado, mas a bola bateu no travessão.


Texto Anterior: Dengue: Cumprimento de liminares começa de forma amigável
Próximo Texto: Comercial vence a Santista em casa e fica entre os 8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.