Ribeirão Preto, Terça-feira, 22 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lixo hospitalar queimado é achado ao lado de UBDS

DE RIBEIRÃO PRETO

Materiais hospitalares como agulha, recipientes plásticos de soro e pedaços de gesso queimados entre sacos de lixo foram flagrados ontem à tarde na calçada ao lado da UBDS Central, em Ribeirão, próximo à rodoviária.
O material queimado também continha caixas de papelão de remédio vazias, além de copos plásticos e o que pareciam ser pedaços de pano e de plástico.
Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que objetos perfurocortantes como seringas devem ser separados do lixo comum.
Questionado pela Folha, o gerente da unidade, Celso Luiz Lopes, disse desconhecer a denúncia. Afirmou que o lixo hospitalar é separado e recolhido por uma empresa especializada e que funcionários só destinam para a coleta comum o lixo orgânico, copos plásticos e papel.
Lopes afirmou ainda que, na semana passada, recebeu reclamação de vizinhos de que moradores de rua ateavam fogo no lixo que era descartado pela UBDS.
(JULIANA COISSI e SILVA JUNIOR)

Texto Anterior: Paciente acusa um guarda civil de agressão
Próximo Texto: Desaparecimento do menino Lucas completa dois anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.