Ribeirão Preto, Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes de trabalho matam dois em São Carlos

Casos foram registrados no mesmo dia, elevando para seis o total de mortes desse tipo neste ano

Edson Silva/ Folha Imagem
Grupo de sem-terra permanece em área que foi invadida;
local pertence à prefeitura de Ribeirão


JEAN DE SOUZA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Dois trabalhadores morreram em acidentes de trabalho em São Carlos, no final da tarde de anteontem, elevando para seis o total de mortes desse tipo na cidade neste ano.
Funcionário da empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes há 13 anos, Francisco Inácio dos Santos, 55, morreu após ser prensado por uma máquina misturadora de cimento. Ele estava dentro do equipamento, fazendo limpeza, quando outro funcionário ligou a máquina. O corpo de Santos, principalmente as pernas, foi prensado.
O outro acidente aconteceu por volta das 18h, no condomínio em construção Terra Nova, no Jardim Ipanema. A vítima, Jonatas Silva dos Santos, 25, trabalhava na obra de impermeabilização de uma caixa d'água quando caiu de um andaime de oito metros de altura.
Ele foi internado na Santa Casa de São Carlos com traumatismo craniano, mas morreu na madrugada de ontem.
As causas do acidente na misturadora de cimento serão investigadas pela empresa, segundo Elaine Melnicky, advogada da Bandeirantes. O mesmo procedimento será tomado pela Rodobens, responsável pelo condomínio onde Silva morreu, segundo nota divulgada ontem pela empresa
De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego de São Carlos, Antonio Valério Morillas Júnior, a área onde Silva trabalhava foi interditada porque "tinha condições inseguras".
Hoje, o local onde Inácio morreu, na Bandeirantes, será inspecionado pelo ministério.



Texto Anterior: Região pode ter 42 adolescentes assassinados
Próximo Texto: Sem-Terra: Grupo pede presença do Incra e permanece em área invadida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.