Ribeirão Preto, Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM-TERRA

Grupo pede presença do Incra e permanece em área invadida

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ao contrário do que havia sido acertado com a Prefeitura de Ribeirão anteontem, os integrantes da OFPT (Organização Familiar pela Terra) que invadiram uma área pública no Jardim Flamboyant permaneciam no local até a noite de ontem.
Eles tinham até as 13h de ontem para sair do local -prazo acordado com a administração municipal.
Segundo o advogado do grupo, Hilário Walter do Valle Júnior, a prefeitura havia prometido aos invasores levar um representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ao local. Como o representante não apareceu, eles continuaram na área. Valle Júnior diz que o grupo -eram cerca de 25 famílias na tarde de ontem, segundo ele- não tem para onde ir e espera uma posição do órgão federal sobre sua situação.
De acordo com o advogado, novas famílias eram esperadas na área na noite de ontem. Em nota, a prefeitura afirmou que se colocou à disposição da organização para fazer contato com o Incra, porém, não conseguiu uma resposta do órgão.


Texto Anterior: Acidentes de trabalho matam dois em São Carlos
Próximo Texto: Apreensão: Polícia encontra droga enterrada em favela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.