Ribeirão Preto, Sábado, 22 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gripe suína provoca a morte de menina de 7 anos em Ribeirão

Morte atribuída à gripe A (H1N1) foi a segunda a ser registrada no município e a quinta na região

LIGIA SOTRATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou ontem a segunda morte provocada pela gripe suína na cidade. A garota Talita Cândido Soares, 7, morreu na madrugada de ontem devido à nova doença.
Ela estava internada no HC (Hospital das Clínicas) com suspeita de gripe suína e tinha colhido material para exame no dia 13. A morte é a quinta da região e a segunda em Ribeirão Preto. Os outros casos foram registrados em São Carlos, Ibitinga e Buritizal.
De acordo com o pai da menina, Marcos Antônio Claudiano, Talita estava internada havia dez dias e teve os sintomas de gripe comum. "Estava com tosse e resfriada. Febre mesmo ela teve um dia só", disse. A garota estava na segunda série da escola municipal Alcina dos Santos Heck, no Jardim Salgado Filho 2, onde mora a família. Os pais da menina e o irmão, de sete anos, que moravam na mesma casa, não tiveram sintomas. Segundo o pai, nas férias a menina só frequentou a casa da avó, no mesmo bairro.
Ontem, a Secretaria da Saúde de Ribeirão também confirmou o terceiro surto de gripe suína na cidade. Uma pequena empresa, cujo nome não foi revelado, teve três casos confirmados. No total, saltou para 72 o número de pessoas que contraíram a nova gripe na cidade.
A cidade investiga ainda um novo óbito. Um homem de 62 anos que não estava na lista de suspeitos teve material colhido para análise. Além dele, outras duas mortes estão sendo investigadas na cidade -um rapaz de 19 anos e uma mulher de 44. Outras 43 pessoas com suspeita da nova gripe aguardam o resultado dos exames.
Já em Franca, o número de suspeitos subiu para sete, segundo a Vigilância Epidemiológica. Do total, dois tiveram diagnóstico positivo confirmado por exame de laboratório e o restante, por vínculo epidemiológico. A última confirmação foi esta semana -uma grávida de 22 anos, no quarto mês de gestação. Além dela, os filhos, de um e quatro anos, e o irmão foram considerados casos confirmados. Todos se tratam em casa.


Texto Anterior: Araraquara, 192, assume sua vocação empresarial
Próximo Texto: Festa de Peão: Apesar de chuva, Barretos prevê público de 170 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.