Ribeirão Preto, Sábado, 22 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maurilio Biagi ainda tem risco de carrapatos

DE RIBEIRÃO PRETO

Considerado "referência de lazer" pela Prefeitura de Ribeirão Preto, o parque Maurilio Biagi continua enfrentando a infestação de carrapatos com placas de aviso e a poda de gramas e árvores.
De acordo com Maria Luiza Santa Maria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão, as podas e as placas são medidas "corretas" para casos de infestação. Segundo ela, o uso de inseticida poderia contaminar o córrego.
No entanto, a vegetação ao longo do córrego chegava a mais de um metro de altura na tarde de ontem e as placas não chamam a atenção de todos os frequentadores.
Rogério Ribeiro Ferreira, 27, agente penitenciário, estava sentado na grama, próximo à área infestada, sem perceber o risco que corria.
Ao ser avisado pela Folha, levou um susto. Ele disse que viu a placa, mas não a leu.
"Achei que avisava para não aproximar da água e não me chamou a atenção. Podia ter um carrapatinho desenhado [na placa]", disse.

INFESTAÇÃO
Depois de a Folha publicar há dois meses que o parque estava infestado e havia casos de pessoas picadas, a prefeitura decidiu isolar o córrego com cercas que impedem o avanço de capivaras, principais hospedeiras do carrapato-estrela.
Há um mês, informou que fecharia o parque para podar as áreas de risco. Somente neste mês colocou as placas.
Maria Luiza disse que "a situação está sob controle" e que a família de capivaras que frequentava o local não apareceu mais por ali. (EO)


Texto Anterior: Carrapatos mudam a rotina de alunos da USP em Ribeirão
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.