Ribeirão Preto, Sábado, 22 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Deputados da região defendem venda da Nossa Caixa ao BB

DA FOLHA RIBEIRÃO

Deputados estaduais da região de Ribeirão Preto defenderam ontem a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil. A negociação, pelo valor de R$ 5,38 bilhões, foi anunciada anteontem, mas a incorporação do banco do Estado ainda vai depender da aprovação de órgãos reguladores, incluindo a Assembléia Legislativa.
Para Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo na Assembléia, a venda vai representar melhoria do serviço para os correntistas no Estado e não há risco de prejuízo para os funcionários da Nossa Caixa. "Temos certeza de que o governador José Serra [PSDB] tomou todos os cuidados para que os servidores não sejam prejudicados."
A deputada e prefeita eleita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), classificou a aquisição da Nossa Caixa pelo BB como "conseqüência natural de competição das instituições financeiras".
"O que nós, deputados, precisamos trabalhar é para que os funcionários do Banco do Brasil e da Nossa Caixa sejam mantidos, com as garantias trabalhistas de direito", afirmou, por e-mail.
O deputado Rafael Silva (PDT) disse considerar seguro o negócio, tanto para o mercado financeiro quanto para os funcionários da Nossa Caixa e servidores estaduais que mantêm contas no banco. "A situação poderia ser diferente se a compra fosse feita por um banco privado. Mas o Banco do Brasil tem essa preocupação com os servidores e acho que vai oferecer vantagens aos correntistas servidores do Estado", afirmou.
Quando a incorporação da Nossa Caixa começar, o que deve acontecer em março de 2009, o BB passará a ser líder em número de agências no Estado, onde até o ano passado ocupava o quarto lugar. Serão 1.324 postos de atendimento em São Paulo, contra 1.240 agências do Itaú e Unibanco e de 1.204 de Santander e Real.


Texto Anterior: Migrantes: Serrana se compromete a fiscalizar condições de moradias
Próximo Texto: Usina afirma que vai trocar cheques que deu a bóias-frias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.