Ribeirão Preto, Terça-feira, 23 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 594 novos casos de dengue, Ribeirão se aproxima de recorde

Cidade tem 5.418 casos neste ano ante 5.997 na epidemia ocorrida em 2006

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ribeirão Preto chegou ontem a 5.418 casos confirmados de dengue em 2010 -594 a mais que o último levantamento, com dados da última sexta. Com o crescimento no total de confirmações da doença, a cidade se aproxima do recorde de pior epidemia da década.
Desde 2001, a cidade já teve sete anos epidêmicos, contando com o atual. O pior deles foi o de 2006, com 5.997 casos.
No sábado, a Secretaria da Saúde de Ribeirão fez um arrastão nos quatro assentamentos existentes na área da antiga fazenda da Barra. Foram retirados dois caminhões com 1.680 quilos de entulhos que serviam de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Segundo a chefe do Controle de Vetores de Ribeirão, Cristina O'Grady Lima, o trabalho nos assentamentos deve continuar nos próximos dias, com a colocação de telas nas caixas d'água e reservatórios, para evitar que sirvam de criadouros do mosquito.
O coordenador de campo do Controle de Vetores na região norte Adauto Aparecido do Carmo disse que a colocação de telas nos reservatórios dos assentamentos é importante, pois, como não há água encanada no local, são muitas as caixas d'água usadas pelas famílias.
"Nós vamos iniciar a colocação das telas assim que os coordenadores [dos assentamentos] informarem o número de reservatórios existentes", afirmou. (LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Gripe suína: Segunda etapa da vacinação começa com filas em Ribeirão
Próximo Texto: Servidores de Ribeirão entram em greve hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.