Ribeirão Preto, Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínios pedem aumento do prazo para realizar obras

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Sindicorp (Sindicato dos Condomínios de Ribeirão Preto) já sinalizou que dois meses não serão suficientes para que os condomínios se interliguem à rede de esgoto de Ribeirão. Por isso, pretende levar a reivindicação amanhã ao Daerp, em reunião marcada com o superintendente da autarquia.
"Claro que essas obras são importantes, mas o Daerp não pode simplesmente aparecer com essa necessidade urgente. Precisamos de seis a 12 meses para nos adequar", disse Agnaldo Rodrigues da Silva, presidente do sindicato.
O Daerp informou que não possui um levantamento do total de condomínios e casas que precisarão ser reformados. No entanto listou 16 condomínios que estão entre os maiores, como o Royal Park, Quinta da Boa Vista (1 e 2), Complexo Golfe e Recreio Internacional.
"Caberá à Cetesb [Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental] fiscalizar e multar os condomínios", disse Tanielson Campos, superintendente do Daerp.
Segundo Campos, as notificações deverão começar em um mês, quando todos os emissários estiverem concluídos. "A partir daí os condomínios terão 60 dias de prazo para reformas. Mas cada caso é um caso e será passível de diálogo."
Ayrton Fernandes, tesoureiro da Sociedade de Amigos do Recreio Internacional, disse aguardar a notificação para iniciar o projeto. "Não sabemos nem onde está o emissário da prefeitura no qual teremos que fazer a ligação. Mas sabemos que será uma reforma bem grande e os custos terão de ser repassados aos moradores."


Texto Anterior: Fiscalização Geral de Ribeirão diz que vai lacrar dois estacionamentos
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.