Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Com a "ficha suja"

A lista de potenciais "ficha suja" entregue pelo TCU (Tribunal de Contas da União) ao Tribunal Superior Eleitoral inclui 22 nomes de políticos da região. São ex-prefeitos, secretários e chefes de órgãos públicos que tiveram as contas de suas gestões consideradas irregulares. A Justiça Eleitoral pode barrar eventuais pretensões eleitorais dos listados com base na lei da Ficha Limpa. O ex-prefeito de São Carlos Newton Lima, candidato a deputado federal e um dos nomes elencados pelo TCU, disse que a inclusão na lista não deve prejudicá-lo. Ele teve uma conta rejeitada quando era reitor da UFSCar, mas recorreu da sentença.

Lista. Também estão na lista do TCE os ex-prefeitos Dagnone de Melo (São Carlos), Esdras Igino da Silva (Guatapará) e Jackson Plaza (Monte Azul Paulista), entre outros. Melo disse que recorre da condenação e que já tem duas decisões favoráveis. A inclusão, segundo ele, é "absurda".

Desiste. O ex-prefeito de Ribeirão Gilberto Maggioni, que trocou o PT pelo PTB no ano passado, desistiu da candidatura a deputado federal após reunião com Campos Machado, presidente estadual do partido. Maggioni, dono de loja de tintas, disse que decidiu priorizar sua atuação como empresário.

Mais um. Foi o segundo pré-candidato a federal a "jogar a tolha" em Ribeirão nos últimos dias. Na semana passada, foi a vez da vereadora tucana Silvana Resende. Ela disse que desistiu de concorrer à eleição para coordenar a campanha do tucano José Serra na região.

Oliveiras. Após acordo com empreendedores e o Ministério Público, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, assinou ontem a ordem de serviço para a execução de infraestrutura de rede de asfalto, esgoto e iluminação no Parque das Oliveiras.

Oliveiras 2. O loteamento popular que fica no Anel Viário, contorno norte, está abandonado desde 2001. As obras, diz Dárcy, devem ser concluídas em oito meses.

Toy Story. Franca volta a ter cinema nesta sexta-feira. Três salas do Moviecom, do Franca Shopping, reabrem após reforma. O complexo terá também uma sala com a tecnologia 3D, que começa a funcionar em julho.

Parada gay. Acontece no próximo dia 4 a segunda edição da Parada do Orgulho LGBT de São Carlos. O tema deste ano é "Nossa Luta é por Direitos, Nossa Bandeira é a do Respeito". A madrinha será o ex-BBB Dicesar.

Com JEAN DE SOUZA



Texto Anterior: Olímpia: Colisão entre van e caminhão de cana causa morte de estudante
Próximo Texto: Ribeirão fará acordo para abrir creches nas férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.