Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Ribeirão fará acordo para abrir creches nas férias

Defensoria Pública diz que prefeitura assinará um TAC até início de julho

Sindicato dos servidores afirma que professores deverão se revezar para garantir funcionamento das creches em julho


DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto deve firmar até o início de julho um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para abertura gradativa das unidades de ensino infantil no período de férias.
Em julho, deverão ser abertos todos os CEIs (Centros de Educação Infantil) da rede municipal. No entanto, segundo a Defensoria Pública, ainda há um impasse em relação às pré-escolas.
"A prefeitura alega que não tem condições de abrir todas as escolas de ensino infantil e, por isso, fará de modo gradativo a cada recesso escolar. Queremos definir como isso será feito", disse o defensor público Victor Hugo Albernaz, autor da ação civil que pediu a abertura.
Segundo o presidente da seccional da educação do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão, Donizete Aparecido Barbosa, os professores vão trabalhar em esquema de revezamento -15 dias de trabalho e 15 de recesso- para atender os alunos das creches em julho.
"Foi o modo encontrado para garantir a abertura das creches e também para que os professores possam descansar", disse Barbosa.
A Secretaria da Educação fez uma pesquisa sobre a necessidade dos pais em utilizar as creches nas férias e constatou que 49% da famílias precisam da abertura.
Procurada, a secretária da pasta, Débora Vendramini, disse, por e-mail, que a questão ainda está em análise.
Para a faxineira Rosângela de Lima, 27, mãe de Jonnatan, 2, o funcionamento das creches será benéfico. "Antes, deixava ele com a minha prima, mas é difícil pra ela porque tem filhos também."
Em janeiro deste ano, as creches abriram pela primeira vez no período de férias, com baixa adesão: 30%. Na pré-escola, o percentual foi de 3%. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.