Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura conclui pesquisa em setembro sobre "vida" no centro

DA FOLHA RIBEIRÃO

Sob a coordenação do arquiteto e urbanista José Antonio Lanchoti, a Prefeitura de Ribeirão Preto deve concluir, no próximo mês, a primeira de quatro etapas de uma pesquisa que vai apontar como é morar, trabalhar, circular e consumir lazer no centro da cidade.
Nesta fase, a região analisada é a mais comercial do centro, onde estão o calçadão, a choperia Pinguim, o Theatro Pedro 2º e o edifício Diederichsen.
O objetivo do estudo, que vai se estender para a região da Baixada, mais próxima da avenida Jerônimo Gonçalves, e do Higienópolis, mais residencial e próximo da avenida Nove de Julho, é apontar potenciais da região e suas falhas.
A partir daí, de acordo com Lanchoti, o poder público terá subsídio para criar políticas e legislações específicas para o centro de Ribeirão.
Segundo o arquiteto e urbanista Fernando Freire, presidente do Comur (Conselho Municipal de Urbanismo), o conselho também vai organizar neste semestre uma agenda específica para discutir e fazer propostas de requalificação para o centro de Ribeirão.


Texto Anterior: Bares mudam a noite do centro de Ribeirão
Próximo Texto: Ocupação se assemelha à da rua Augusta, em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.