Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

POLÍCIA

PM vai ampliar fiscalização contra o uso de álcool em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO - A Polícia Militar de Ribeirão Preto vai intensificar a fiscalização contra o uso de álcool em blitze pela cidade.
A ação foi anunciada após a PM estadual divulgar que vai ampliar o horário das fiscalizações da lei seca: em vez de terminarem às 4h, se estenderão até as 6h.
Segundo o porta-voz da PM em Ribeirão, Rodrigo Chenci, as operações vão ocorrer em horários variados, inclusive após as 6h, se preciso. "Não queremos perder o efeito surpresa", disse.
Além dos horários diversos, ele afirmou que vai ampliar a quantidade de dias em que haverá operação.
"Fazíamos três vezes por semana, alternando em dias úteis e finais de semana. Queremos ampliar para quatro ou cinco operações na semana."
De janeiro a agosto deste ano, a PM flagrou 58 motoristas com sinais de embriaguez -7 foram presos em flagrante e outros 20 se recusaram a fazer o bafômetro.
O cerco ao álcool se intensificou com a Lei Antiálcool sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Ela responsabiliza donos de postos, bares e restaurantes caso menores sejam flagrados consumindo bebida alcoólica e passa a valer a partir de 19 de novembro. Até lá, haverá campanhas de conscientização do Procon e da Vigilância Sanitária.


Texto Anterior: Feliciano abre igreja evangélica em Ribeirão e mira o Senado
Próximo Texto: Estradas: Trânsito é liberado em pista simples na Candido Portinari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.