Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Feliciano abre igreja evangélica em Ribeirão e mira o Senado

Deputado terá escritório político nos próximos dias na cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Eleito deputado federal com 211.855 votos, o novato na política pastor Marco Feliciano (PSC), que é de Orlândia, já abriu uma nova igreja evangélica em Ribeirão e nos próximos dias vai inaugurar um escritório político na cidade.
Em visita à Redação da Folha, na última semana, disse que já foi "se apresentar" à prefeita Dárcy Vera (PSD) e que vai se basear no município "para somar". Para isso, afirmou que vai concentrar sua atuação e suas emendas em Ribeirão Preto.
Cada deputado federal tem uma cota de cerca de R$ 12 milhões no Orçamento federal para destinar em emendas às suas bases eleitorais.
Apesar de ter recebido apenas cerca de 5.000 votos em Ribeirão, ele disse que escolheu a cidade para se fixar por ela ser um polo econômico importante do Estado.
É fato, porém, que o potencial eleitoral da cidade não é desprezível, mesmo para ele, que recebeu votos em cerca de 640 cidades do Estado. E o pastor não esconde que planeja voos eleitorais altos.
Feliciano quer ser reeleito federal em 2014 e já sonha com uma cadeira no Senado daqui a oito anos. "Já pensou a região eleger um senador?"
O templo inaugurado por Feliciano na cidade é da Igreja Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. Ele também tem programa religioso na TV e é cantor gospel. Se define como "uma espécie de padre Marcelo Rossi do meio evangélico".
Além do religioso, o petista Newton Lima, de São Carlos, também montou escritório no município neste ano.
Ribeirão Preto tem ainda o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), que sempre teve o município como sua base eleitoral.


Texto Anterior: Foco: Bosque recebe elefanta que estava no exterior havia 5 anos
Próximo Texto: Polícia: PM vai ampliar fiscalização contra o uso de álcool em Ribeirão Preto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.