Ribeirão Preto, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investimento é alternativa a novas plantas

DE RIBEIRÃO PRETO

Os investimentos das usinas de açúcar e álcool na entressafra visam garantir a alta na produtividade.
Como é mais fácil e barato ampliar ou modernizar máquinas e equipamentos, os empresários preferem aportar recursos nessa área em detrimento de novas plantas.
De acordo com levantamento feito pela Folha, o aporte para uma nova usina ultrapassa facilmente o montante de R$ 1 bilhão.
Com esse dinheiro, um bom número de usinas garante a manutenção na entressafra, melhorias e adequações, com um salto de produtividade.
O presidente da Datagro, Plínio Nastari, afirmou que os investimentos aumentarão a produção de açúcar.
A previsão é de que a safra 2011/2012 tenha um salto de 1,7 milhão de toneladas na fabricação do produto, e a produção de etanol caia em volume equivalente.
Segundo dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), a safra atual produziu 33,02 milhões de toneladas de açúcar, enquanto a fabricação de etanol alcançou 24,72 bilhões de litros -um aumento de 14,04% em relação a 2009.
"A crise deixou marcas, mas os ativos estão com preços bons e a consolidação vai seguir adiante. A tendência é que os grupos busquem ter mais de 30 milhões de toneladas de capacidade", afirmou à Folha o diretor do Itaú BBA, Alexandre Figliolino.


Texto Anterior: Usinas voltam a investir na entressafra
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.