Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Tudo junto

A prefeita Dárcy Vera (DEM) pretende concentrar todos os serviços de limpeza em uma única secretaria, e a novidade da reforma administrativa prevista para fevereiro deve ser a escolha da pasta que abrigará os serviços. Segundo fontes ligadas à prefeita, o novo setor responsável pela varrição, coleta de lixo e limpeza de canteiros e praças deve ficar vinculado à Secretaria do Governo, que tem ganhado status de supersecretaria sob o comando de William Latuf, que acumula a Transerp, cargo que já ocupou na segunda gestão de Antônio Palocci Filho (PT). Em dezembro, Dárcy anunciou que criaria em 2010 uma coordenadoria de metas, também ligada ao Governo.

De perto. O objetivo é deixar os serviços sob o comando direto da prefeita. Dárcy, dizem as fontes, costuma ficar irritada quando pede por telefone providências relativas à limpeza para a secretaria errada. Hoje, este tipo de serviço está distribuído entre o Daerp, o Meio Ambiente e a Infraestrutura.

Trem. Representantes da Prefeitura de Bebedouro estiveram na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em Brasília, para confirmar a reativação do transporte ferroviário de cargas no trecho que liga as cidades de Araraquara, Bebedouro e Barretos.

Contratos. A ALL (América Latina Logística), empresa que tem a concessão da malha ferroviária em parte da região de Ribeirão Preto, irá neste mês conversar com os clientes para confirmar os volumes a serem transportados para acertar os contratos.

Peão. Após assumir a responsabilidade pelo recinto Paulo de Lima Correia, a Prefeitura de Barretos terá de decidir que uso dará ao local, que abrigou até a década de 80 a Festa do Peão. Hoje, ele está abandonado.

Cultura. Segundo a prefeitura, projetos culturais ainda indefinidos ocuparão o local. Para o vereador da oposição Guilherme de Ávila (PMDB), o município tem de acelerar a ocupação para evitar o uso por viciados.

Rodeio. O vereador de Araraquara João Farias (PRB) deverá entrar com um projeto de lei que proíbe rodeios na cidade. A proposta visa acabar com o que ele chama de maus tratos sofridos pelos animais.

Sem efeito. Ele disse que a medida terá pouca reação, porque a cidade não tem tradição no evento e a maioria dos visitantes lota as festas mais por causa dos shows.

Com ARARIPE CASTILHO, VERIDIANA RIBEIRO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Saiba mais: Núcleo foi doado em 1887 a imigrantes
Próximo Texto: Educação: UFSCar abre 57 vagas neste ano para pessoas refugiadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.