Ribeirão Preto, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

São Carlos diz que a verba demorou para ser liberada

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de São Carlos afirmou que o atraso na execução das obras da Cidade da Energia se deve à demora na liberação de recursos do governo federal e, consequentemente, na elaboração e aprovação do projeto.
Os recursos para a primeira fase da obra -R$ 19,7 milhões- foram liberados pelo Ministério do Turismo em junho passado, com pelo menos seis meses de atraso.
Segundo o ex-prefeito da cidade Newton Lima (PT), que estava no governo quando o projeto foi apresentado pela Abimaq, os recursos eram aguardados no final de 2009, mas o Congresso rejeitou suplementação orçamentária que viabilizaria os repasses para a obra.
O secretário do atual governo, João Carlos Pedrazzani, afirma que o início da obra está previsto para fevereiro, com término em no máximo 12 meses.
A Folha procurou o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), mas, segundo assessoria, ele estava de férias e não poderia se manifestar.
O Ministério do Turismo e a Abimaq também foram procurados, mas não deram resposta até ontem.


Texto Anterior: Outro lado: Dnit culpa as chuvas acima da média por atraso em Araraquara
Próximo Texto: Foco: Depois da polêmica, catedral põe refrigerante em Fusca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.