Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região pode colocar hoje dois times na elite do futebol de SP

Se vencerem suas partidas hoje, Sertãozinho e Monte Azul têm chance de garantir acesso na Série A-2 do Paulista

Situação mais tranquila é a do Monte Azul, que depende de uma vitória contra o Flamengo, em Guarulhos, para subir

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Dois dos principais times da região na atual temporada, Monte Azul e Sertãozinho contam com a eficiência e a matemática para conquistar, juntos, o acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista. Os dois times jogam hoje, pela quinta rodada da segunda fase da Série A-2 do Paulista, às 11h.
A situação mais simples é a do Monte Azul. Sensação da primeira fase, quando liderou ao marcar 41 pontos, o time perdeu a liderança do grupo 2 na rodada passada, contra o Rio Claro. Com sete pontos, uma vitória basta ao time do técnico Edison Só diante do Flamengo, em Guarulhos.
A seu favor, o time da cidade de cerca de 20 mil habitantes tem o retrospecto: com um empate e uma vitória, ainda não perdeu jogando fora de casa nesta fase. A equipe joga, na última rodada, contra o Taquaritinga, fora de casa.
A classificação mais difícil é a do Sertãozinho, que joga em casa contra o Rio Branco, líder do grupo 3 com oito pontos. O time sertanezino tem seis pontos e, se vencer, volta à Série A-1 em caso de empate entre União São João, de Araras, e São José.
Na rodada que encerra a fase, os comandados de José Carlos Serrão pegam o União, que tem cinco pontos e ocupa atualmente a terceira colocação. O São José é o último, com três.

Série A-3
Enquanto na segunda divisão dois times tentam acesso, na Série A-3 a Francana, representante solitária e que conquistou apenas um ponto, precisa de uma combinação de resultados nas últimas três rodadas para ficar com uma das vagas. Hoje, às 15h, o time joga fora de casa contra o Oswaldo Cruz, líder do grupo 2, com seis pontos. No outro jogo da chave, o Votoraty, com quatro pontos, recebe o Itapirense, que tem cinco.
Na partida, o time de Franca tem a estreia do técnico João Ricardo, seu quinto treinador na temporada. Ele substitui Silva Rossato, demitido após a derrota para o próprio Oswaldo Cruz, na rodada passada.


Texto Anterior: Coleção de inverno e material escolar elevam custo de vida
Próximo Texto: São Carlos tem o 4º melhor campo de golfe do país, aponta revista americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.