Ribeirão Preto, Terça-feira, 24 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERTÃOZINHO

Polícia investiga atentado a guarda que denunciou abusos em curso

DE RIBEIRÃO PRETO - A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho investiga um atentado sofrido por um guarda municipal no sábado.
A vítima é um dos denunciantes dos casos envolvendo abusos da guarda, entre eles o de um curso para vigilantes publicado com exclusividade pela Folha há uma semana.
De acordo com o delegado seccional de Sertãozinho, Cláudio Ottoboni, o guarda chegava a um depósito de materiais de construção onde trabalha como segurança quando um homem efetuou pelo menos quatro disparos.
O guarda municipal chegou a revidar. Os disparos atingiram o automóvel do guarda e ninguém ficou ferido.
Segundo o relato feito pela vítima, que não quis se identificar, à reportagem, o fato de ter denunciado irregularidades da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho pode ter motivado o atentado.
"É claro que não vou acusar ninguém, mas é estranho que isso tenha ocorrido justamente depois das denúncias contra o comando aparecerem na mídia", afirmou.
O guarda já voltou a trabalhar na cidade, mas disse que não se sente seguro.
"Estou com receio porque sei que quem tentou me matar não conseguiu e pode tentar de novo. Minha família está desesperada com essa situação", disse o guarda.
O superintendente da corporação em Sertãozinho, Umberto Coelho, foi procurado pela Folha, mas não atendeu as ligações ontem.


Texto Anterior: Associação abre hoje câmara para mediar conflitos
Próximo Texto: Cianê terá atividades culturais por 20 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.