Ribeirão Preto, Sábado, 24 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação confirma abertura do Paulista em Ribeirão Preto

Monte Azul e Corinthians farão o jogo de abertura do campeonato de 2010 no estádio Santa Cruz

Edson Silva/Folha Imagem
Jogadores da Ferroviária comemoram o primeiro gol na Arena

DO ENVIADO A ARARAQUARA

Araraquara apresentou anteontem seu novo estádio: a Arena da Fonte. Fez festa, atraiu políticos e bateu recorde de público: mais de 21 mil torcedores presentes. No entanto em meio à cerimônia a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou que, assim como ocorreu neste ano, a abertura do Campeonato Paulista de 2010 será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
"Já está decidido, é Ribeirão Preto. É um pedido do mandante da partida e a FPF acatou", disse o presidente da federação, Marco Polo Del Nero.
Monte Azul, atual campeão da Série A-2, e Corinthians, vencedor da primeira divisão, vão abrir o campeonato no Santa Cruz, que, segundo a Folha apurou, terá capacidade liberada para 40 mil torcedores.
Apesar disso, Del Nero afirmou ontem que a nova Arena da Fonte é o estádio "mais moderno e confortável" do Estado. "Não faltarão clubes interessados em jogar aqui. O Oeste [de Itápolis] já sinalizou que pretende mandar os jogos contra os times grandes na Fonte."
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) e o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) participaram do evento, que teve coquetel para convidados, apresentação de crianças no gramado e fogos de artifício.
Em meio à festa, a Ferroviária derrotou o Ituano por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da Copa Paulista, com oito pontos conquistados.
Amanhã o time enfrenta o Botafogo, em Ribeirão, precisando somente de um empate para se classificar. O lateral-esquerdo Fernando Luís, da Ferroviária, marcou o primeiro gol da nova arena. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Casa de prostituição que tinha adolescente é fechada
Próximo Texto: Saúde: Internação vira caso de polícia em São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.