Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Petista diz que vai "desencarnar" da Presidência

DE RIBEIRÃO PRETO

A 38 dias de deixar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou falar sobre seus projetos para o futuro, mas disse que pretende dar um tempo para "desencarnar" do cargo.
"Não tem nada pior que um jogador de bola parar de jogar e pensar que ainda é um profissional. Ou alguém que foi presidente querer ter um papel de ex-presidente."
Sem dar detalhes sobre o que pretende fazer após sair do cargo, Lula disse que vai "surpreender" porque ainda quer "andar muito" pelo país, mesmo sem mandato.
O presidente afirmou ainda que seu papel será o de "um cidadão comum".
"Sei da minha relação com a sociedade, mas quero desencarnar do cargo. Quero fazer uma limpeza para agir na mais primorosa normalidade de ser humano."
Em sua passagem por Ribeirão, Lula também comentou a sucessão presidencial e a composição do ministério de Dilma Rousseff.
Segundo Lula, quem faz parte hoje do governo tem garantia de ficar só até 31 de dezembro. "A partir daí, a bola estará com a Dilma. Ela indica quem ela quiser, para o cargo que bem entender."


Texto Anterior: Dárcy Vera presenteia Lula com bandeira e gravata cor-de-rosa
Próximo Texto: Alcoolduto deve tirar 80 mil caminhões das rodovias por ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.