Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota chega a 315 mil e aumenta total de notificações

DA FOLHA RIBEIRÃO

A expansão da frota de carros, motos e caminhões em Ribeirão também contribui para aumentar o total de notificações para suspensão de carteiras de habilitação. Se do início da história do automóvel até 1997, Ribeirão só possuía 215 mil veículos, de 1997 para o ano passado, o total saltou para 315 mil, segundo a Ciretran.
E só de 2007 para cá, mais 35 mil veículos foram acrescidos à frota. "É um número absurdo para o tamanho da cidade. Isso sem contar os carros e motos que vêm de fora, dos estudantes e das pessoas da região que vêm à cidade", disse o delegado da Ciretran de Ribeirão, Adilson Massei.
A Transerp (Empresa de Transporte e Trânsito Urbano S/A) estima que circulem na cidade uma frota flutuante de 450 mil veículos. "Com tantos carros , aumentam o conflito no trânsito, os acidentes e o número de multas, principalmente por radar", afirmou o superintendente da Transerp, Antônio Carlos Muniz.


Texto Anterior: Lei Seca não teve impacto, dizem especialistas
Próximo Texto: Seis morrem em três estradas da região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.