Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Bens bloqueados

A Justiça de Franca determinou o bloqueio dos bens do secretário da Administração da cidade, Jerônimo Sérgio Pinto. A decisão do juiz da 3ª Vara Cível, Humberto Rocha, foi dada devido a uma ação da Promotoria que aponta recebimento indevido de bonificação. Ele deve devolver aos cofres públicos R$ 758 mil. Cabe recurso. Segundo a ação, embora seja fiscal concursado da prefeitura, o secretário não exerce a função desde 2005 e, no período, não deveria receber o prêmio de produtividade dado mensalmente aos fiscais. A decisão judicial pede a devolução de R$ 189 mil dos recebimentos indevidos -o restante é multa.

Recurso De acordo com o secretário, houve equívoco na interpretação da Promotoria e ele deve recorrer. "Estou tranquilo, porque não há irregularidade no recebimento. Tanto que tivemos as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas."

Ação Também são citados pelo Ministério Público dois procuradores da prefeitura e o prefeito Sidnei da Rocha (PSDB), por terem assinado documentos que liberavam o recebimento.

Música A USP de Ribeirão Preto aprovou a criação do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Desde 2002, o curso funcionava vinculado a São Paulo.

Faban Em mais um capítulo da novela Uniesp Faban, de Ribeirão, professores da instituição reclamam que ainda não receberam o pagamento neste mês relativo a novembro. Também não há sinal do 13º salário.

Acerto Segundo a denúncia, cerca de 80 professores estão sem o pagamento. E os docentes que foram demitidos neste ano dizem ainda não terem recebido o acerto. Procurada, a direção da Uniesp Faban não se manifestou.

Controle Ontem de manhã, 149 presos em Araraquara deixaram as celas para a saída temporária de Natal usando as tornozeleiras eletrônicas.

Exclusivo A penitenciária e os CRs (Centros de Ressocialização) masculino e feminino do município foram os únicos escolhidos na região para estrear o monitoramento eletrônico.

Volta Os detentos devem retornar na próxima segunda-feira, sob o risco de serem considerados foragidos pela polícia. Estão sob monitoramento 43 detentos da penitenciária, 30 do Centro de Ressocialização feminino e outros 76 do CR masculino.

Com LIGIA SOTRATTI, JULIANA COISSI e VENCESLAU BORLINA


Texto Anterior: Dulce Léa Benedini Ferreira, 60: "O morador quer que você lhe chame pelo nome, dê a mão"
Próximo Texto: Polícia investiga sumiço de 177 cobras em sítio de Serra Azul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.