Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Polícia investiga sumiço de 177 cobras em sítio de Serra Azul

173 cascavéis e 4 jararacas que estavam em serpentário fugiram

LUIZA PELLICANI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Serra Azul, investiga a soltura de 173 cascavéis e 4 jararacas de um serpentário em um sítio. O ato seria criminoso.
Segundo a polícia, as cobras ficavam na zona rural da cidade, distantes cerca de 200 metros do rio Pardo, um dos principais da região e frequentado por pescadores, moradores e turistas.
Investigadores da Polícia Civil disseram acreditar que uma pessoa foi ao local, violou o cadeado e, depois, facilitou a saída das cobras.
"Estamos aguardando orientações do Ibama sobre o que fazer. Os moradores da cidade serão alertados quanto ao risco", afirmou o tenente da Polícia Ambiental Diogo Araújo.
Ele disse que o proprietário do local, Rodrigo Ribeiro Simões, tem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para mantê-las em cativeiro.
Ao tenente, Simões afirmou que foi ao rancho na última sexta-feira e que estava tudo correto com as gaiolas.
O diretor do Museu Biológico do Butantã e especialista em serpentes, Giuseppe Puorto, afirmou que, caso uma pessoa seja picada por uma cobra deve procurar atendimento médico no HC (Hospital das Clínicas) em até dez horas após a picada.


Texto Anterior: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.