Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de derrota, o Botafogo enfrenta o Guaratinguetá em busca de pontos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mais do que a primeira vitória no Campeonato Paulista, o Botafogo enfrenta hoje o Guaratinguetá, às 11h, fora de casa, em busca de entrosamento e aperfeiçoamento do setor defensivo. Na estreia, na última quarta-feira, em casa, o time chegou a ter lampejos de bom futebol, mas pecou em falhas da zaga e saiu goleado por 4 a 2 pelo Bragantino.
Mesmo com apenas uma rodada cumprida, o Botafogo já amarga o título de pior defesa: dentre todos os jogos, nenhum outro clube sofreu quatro gols.
A partida de hoje ganha ainda mais importância quando se olha a tabela do campeonato. Depois de enfrentar o Guaratinguetá, o Botafogo pega o Corinthians, quarta, e o Marília, no próximo sábado. Ambas as partidas são fora de casa.
Para o presidente do clube, Virgílio Pires Martins, o momento é de corrigir os erros para não ficar para trás na tabela. "Perdemos a chance de vencer em casa, mas agora precisamos pontuar. Sabemos que o time é competente, tem boas chances de crescer e se entrosar durante o campeonato", disse.
Para o jogo de hoje, a grande novidade da equipe ribeirão-pretana pode ser a entrada do volante Joílson, ex-Vasco. Ele deve substituir Rudnei, que levou uma entrada dura no jogo de quarta e é dúvida. No restante do time, o técnico Artur Neto não deve fazer mudanças.
O meia Walter Minhoca, que tem sido bastante usado nos treinos coletivos, ainda não pode jogar e aguarda a liberação da documentação para entrar em campo. Quando tiver condições de jogo, Minhoca deve entrar no lugar de Tiago Silvy.
O Botafogo deve ir a campo com Paulo Musse; Marco Aurélio, Júlio César, Everton e Betão; Augusto Recife, Jonílson e Paulo Santos; Branquinho, Thiago Silvy e Frontini.


Texto Anterior: Comercial e Ferroviária iniciam retorno
Próximo Texto: Contra violência, Goiás fecha 1.271 bares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.