Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família reclama de demora em internação

DA FOLHA RIBEIRÃO

A família do ajudante de garçom Lucas Danilo de Oliveira Lino, 27, diz que ele esperou 36 horas por internação, mesmo tendo a confirmação de dengue e depois de apresentar quadro de sangramento.
Segundo a mãe de Lucas, Conceição Aparecida de Oliveira Lino, o filho ficou na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Castelo Branco, em Ribeirão, das 22h de segunda-feira até as 10h de ontem, quando foi internado na Santa Casa.
Segundo Conceição, o filho já teve dengue em 2007 e, por isso, quando começou a sentir os sintomas procurou a unidade do Jardim Juliana. Após confirmação, ele foi orientado a retornar em caso de agravamento.
Na noite de segunda, após sua gengiva sangrar, Lucas procurou a UBDS do Castelo Branco, onde ficou até ser internado na Santa Casa. "Ele foi medicado, ficou no soro, quanto a isso não tenho reclamação. Nossa preocupação é porque ele já teve dengue."
O chefe da divisão médica da Secretaria da Saúde de Ribeirão, Nélio Rezende Cardoso, disse que não houve erro no atendimento, pois Lucas foi monitorado na UBDS, até ser internado ontem.


Texto Anterior: Casos de dengue já superam total de 2009
Próximo Texto: Polícia: Alunos queimados em trote passam por exame em Barretos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.