Ribeirão Preto, Sexta-feira, 25 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agrishow agrupa expositores do mesmo setor de produção

Feira, que ocorre em maio, vai mudar a partir da edição deste ano

DE RIBEIRÃO PRETO

O visitante da Agrishow 2011 (18ª Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação), que acontece de 2 a 6 de maio em Ribeirão Preto, não precisará mais percorrer toda a exposição para encontrar os mesmos produtos de diferentes fabricantes.
Isso porque, para este ano, a organização do evento "regionalizou" a exposição. "Todos os fabricantes de um determinado produto ficarão concentrados numa região da feira. Isso vai evitar grandes deslocamentos do visitante", disse o gerente-geral José Danghesi.
Segundo ele, numa mesma área, ficarão expositores de pneus, máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, entre outros produtos.
Neste ano, a feira terá 360 mil metros quadrados de área de exposição -15% maior que no ano passado.
"Nós percebemos que o visitante andava muito pela feira e, ao final, não conseguia ver todos os produtos expostos. Agora, se ele quiser ver apenas pneus, ele terá uma região específica para isso", disse Danghesi.
Outra facilidade será o uso de duas portarias: uma para cada tipo de convite. "Se o convidado quiser entrar pela portaria mais próxima do estande, poderá. O contrário também será liberado."
Outro destaque é que, pela primeira vez no evento, haverá exposição de cavalos. Em um espaço de 900 m2, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina irá demonstrar a genética dos animais.

MOVIMENTO
Em 2010, a Agrishow movimentou, segundo a organização, R$ 1,15 bilhão em negócios. Ao todo, foram 142 mil visitantes, 730 empresa participantes de 45 países, sendo 123 estreantes.
A expectativa dos organizadores para este ano é superar os números registrados no ano passado. Porém, eles não afirmam qual a quantidade esperada.
Ao todo, segundo o gerente-geral, serão cerca de 800 demonstrações de campo. A área destinada será de 100 hectares para cultivos de milho, soja e sementes forrageiras de milho e cana.
Entre as demonstrações, ocorrerão preparo de solo para plantio, test-drives de máquinas e tratores, manejo animal e procedimentos de inseminação bovina e suína.
Os ingressos para a Agrishow estão à venda no site >www.agrishow.com.br.


Texto Anterior: Empresas anteciparam moagem, diz Unica
Próximo Texto: Governo retoma vacinação antirrábica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.