Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Portabilidade atinge 114 mil linhas de celulares na região

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um ano e meio após a adoção da portabilidade numérica no país, a região de Ribeirão teve 114 mil pedidos de mudança de operadora de celular atendidos. Isso representa 82% do total de solicitações feitas desde setembro de 2008, quando o serviço passou a ser oferecido.
A média se mantém com telefones fixos: foram atendidos 81% dos cerca de 45 mil pedidos de mudança. Os dados são da ABR Telecom, responsável por administrar e realizar a troca de clientes entre as operadoras, e abrangem as áreas de DDD 16 e 17.
Resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que esse índice não seja inferior a 95%. Os pedidos devem ser atendidos em até três dias úteis, sob pena de multa.
Para se aproximar da taxa de eficiência estipulada pela Anatel, a ABR adota outra forma de cálculo. Além das transferências feitas, a empresa considera cancelamentos a pedido do cliente, por exemplo. Nas contas da ABR, a taxa de eficiência chega a 93,56% no país. (LEONARDO LÉLLIS)


Texto Anterior: Imposto de renda: Total de declarações entregues na região chega a 289 mil
Próximo Texto: 5 prefeituras figuram em lista de ações trabalhistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.