Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital das Clínicas tem 4.707 processos trabalhistas no tribunal

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os processos trabalhistas na região não se limitam a prefeituras. A relação inclui empresas e órgão públicos e, logo no início da lista, na terceira colocação do Estado, está o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão, com 4.707 processos.
De acordo com o procurador jurídico do HC, José Henrique dos Santos Jorge, a maior parte dos processo são relativos a divergências no regime de contratação do funcionário.
"Por ser um órgão público de administração indireta, as contratações são por meio da CLT. Mas alguns funcionários acham que deveriam ter alguns benefícios de funcionários públicos e procuram a Justiça."
Entre os pedidos mais frequentes estão licença-prêmio e adicional por tempo de serviço. Outra questão recorrente, segundo Jorge -a exemplo do que ocorre nas prefeituras de Ribeirão e São Carlos- é o funcionalismo terceirizado.
Uma terceira explicação é a "repetição". "Antes, havia muita ação coletiva. Nos últimos cinco anos, a pessoa entra individualmente e, passado um tempo, aciona novamente, o que gera dois processos."


Texto Anterior: Foco: Sem receber hora extra e periculosidade, motorista vai à Justiça pela 3ª vez
Próximo Texto: Justiça: Cresce o uso do sistema de penhora on-line na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.