Ribeirão Preto, Sexta-feira, 25 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO BONITO

TJ condena ex-prefeito por gastar verba pública com itens de luxo

DE RIBEIRÃO PRETO - O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo manteve a condenação ao ex-prefeito de Ribeirão Bonito Antonio Sérgio Mello Buzzá (PMDB), que atuou entre os anos de 2000 e 2002, e ao seu secretário Jair Borginhon por improbidade administrativa por gastos de luxo.
Entre as despesas, estão a compra de carga de tinta Mont Blanc, paella com lagosta e jantares em restaurante. O ex-prefeito e o secretário são acusados de, juntos, desviarem R$ 80.750,00 dos cofres públicos por meio de adiantamentos sem licitação.
A prática foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado. No processo, foram anexados o microfilme de cheques da prefeitura usados nos pagamentos.
"A narrativa é clara no sentido dos adiantamentos de "pequenas despesas", que chegam a um total considerável, realizadas de modo ilegal", disse o relator Oswaldo Luiz Palu, em seu texto.
O advogado Luiz Arnaldo Lucato, que defende os dois acusados, disse à Folha que ainda iria se inteirar do acórdão, mas que certamente irá recorrer da decisão. O ex-prefeito e o secretário não foram localizados.
(JC)

Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Ação contra prefeito chega à Câmara de Bebedouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.